Concerto faz parte do festival Mia Cara e terá obras de Vivaldi, Corelli, Vitali entre outros compositores italianos
Jaraguá do Sul recebe no próximo domingo, às 18h30, apresentação única da Orquestra de Câmara de Curitiba. Com a direção musical de Fernando Cordella e a participação especial do violinista ítalo brasileiro Alessandro Borgomanero, o concerto acontece no grande auditório da Sociedade Cultura Artística (Scar). Apresentação faz parte da programação da décima edição do Mia Cara, festival de cultura italiana promovido pelo Consulado Geral da Itália em Curitiba. Os ingressos são gratuitos e podem ser solicitados em https://bit.ly/3abyPjv
Com o mote “Salute a Tutti” (saúde para todos), a décima edição do Mia Cara 2022 retorna com eventos presenciais, de 02 a 11 de setembro, nas cidades de Curitiba, Florianópolis, Criciúma, Jaraguá do Sul e Colombo (PR). Durante dez dias, o festival oferece uma rica programação cultural com festivais de cinema, teatro, danças folclóricas, apresentações musicais, exposições, ações de gastronomia, turismo e esportes.
Sobre a Orquestra de Câmara de Curitiba
Fundada em 1974, como parte integrante da Camerata Antiqua de Curitiba, teve um período de dedicação exclusiva à música antiga, sob a direção do maestro Roberto de Regina. Posteriormente, incorporou a música contemporânea, estimulada pelo violinista Paulo Bosísio, que respondeu pela orientação técnica e regência do grupo de 1983 a 1985. Em 1989, passou a ser chamada de Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, dominando um repertório amplo e original, com audições brasileiras e mundiais inéditas. Em seu repertório constam obras para cordas de todos os tempos, com ênfase para a música barroca e brasileira. O grupo atua sob a direção de importantes regentes convidados e tem acompanhado renomados solistas brasileiros e estrangeiros.
Realização, apoios e patrocínios
Com patrocínio da Havan, Santa Maria Papel e Celulose, Celepar e Sanepar. A realização do evento é feita pelo Consulado Geral da Itália em Curitiba e pela ONG Unicultura por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura com apoio da SCAR, ENIT, ITALOCAM – Câmara Ítalo Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná, Sociedade Garibaldi, Sistema SESC Fecomércio Paço da Liberdade, Museu Oscar Niemeyer, Solar do Rosário, Comites Paraná e Santa Catarina, UFPR, Shopping Itália, Centro Cultural Dante Alighieri Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura – Icac, e Cine Passeio.
SERVIÇO
Mia Cara apresenta – Orquestra de Câmara de Curitiba
Data: domingo, 29/05/2022
Horário: 18:30
Local: SCAR – Grande Teatro
Endereço: Rua Jorge Czerniewicz – 160 – Czerniewicz – Jaraguá do Sul – SC
Informações: 47 3275-2477
Estacionamento Gratuito no Local
PROGRAMA
Andrea Falconieri (1585-1656)
Folias echa para mi Señora Doña Tarolilla de Carallenos.
(Il primo libro…, Napoli 1650)
Arcangelo Corelli(1653-1713)
Concerto em Ré menor “La Folia”
Arranjo de F. Geminiani, 1729
1. Adagio – Allegro
2. Adagio
3. Vivace – Allegro
4. Andante
5. Allegro
6. Adagio – Allegro – Adagio
7. Allegro
Tomaso Vitali (1663-1745)
Chacona mm Sol menor para violino e baixo contínuo
(Arranjo para orquestra de câmara)
Niccolò Paganini(1782-1840)
Arranjo para cordas de Freddy Portilho
La Campanella
Antonio Vivaldi (1678-1741)
Concerto Grosso nº 11, Op 3 em Ré menor, RV 565 (do L’Estro Armonico)
1. Allegro
2. Adagio e Spiccato
3. Allegro
4. Largo e Spiccato
5. Allegro
Deixe seu comentário nesse post