No Brasil, o evento tem mais de 2 mil atividades em 130 cidades, com inscrições abertas para a comunidade
Jaraguá do Sul será uma das 100 cidades brasileiras a receber o Dia Mundial da Criatividade, entre 20 e 22 de abril. O evento, criado em 2014 pelo brasileiro Lucas Foster, ganhou contornos internacionais após o reconhecimento, pela Organização das Nações Unidas, do dia 21 de abril como Dia Mundial da Criatividade.
Em Jaraguá do Sul, a líder local responsável por essa organização é a designer Alessandra Piazera, que volta à cidade após sete anos no exterior. É ela quem tem a responsabilidade de ser a porta-voz do Dia Mundial da Criatividade na cidade e ajudando a organizar diversas atividades de interesse da população nos dias 20, 21 e 22 de abril sobre temas relevantes relacionados com criatividade e inovação.
“Desde que comecei a trabalhar no setor criativo, há 10 anos, notei que nossa cidade é um berço de talentos. Agora eu percebo que a cidade também está atraindo muitos talentos de fora. Trazer o Dia mundial da Criatividade pra nossa cidade é uma oportunidade para que pessoas e ideias possam convergir (e divergir), e aproveitar ao máximo nosso potencial criativo, tornando nossa cidade e nossas vidas mais interessantes”, declara Alessandra.
Se você quer fazer parte da realização do maior festival colaborativo de criatividade do mundo em Jaraguá do Sul, é simples: basta acessar o site www.worldcreativityday.com/brazil, selecionar o nome da cidade e se inscrever até o dia 1º de março. Mais informações pelo site www.worldcreativityday.com/brazil.
Entenda o evento
Com mais de 170 milhões de brasileiros vacinados com a primeira dose após mais de um ano do início da vacinação contra a Covid-19, tudo indica que o pior ficará para trás e, em breve, poderemos virar a página em vários aspectos de nossas vidas.
Diante disso, qual deve ser o papel de um festival de criatividade que mobiliza todos os anos milhares de pessoas inspiradoras em tantas partes do Brasil e do mundo? Foi pensando nisso que a Organização Mundial da Criatividade, responsável pela realização do Dia Mundial da Criatividade, decidiu transformar uma atitude simples em sua principal causa neste ano: celebrar a vida.
“Após dois anos de profundas mudanças econômicas, sociais, culturais e comportamentais influenciadas pela necessidade de proteger as pessoas de um vírus letal, percebemos que o principal papel da criatividade em 2022 é ajudar as pessoas a resgatarem o prazer pela vida. Com tantas pessoas vacinadas e protegidas, agora é a hora das pessoas valorizarem sua potência criativa e resgatarem a capacidade de viver com alegria, mesmo depois de tantos meses de dor e luto”, afirma Lucas Foster, idealizador do Dia Mundial da Criatividade e líder global da World Creativity Organization.
Para isso, o Dia Mundial da Criatividade realiza anualmente, uma grande campanha de mobilização de educadores, empreendedores, líderes empresariais, criadores de conteúdo, estudantes, pesquisadores, influenciadores digitais, veículos de imprensa e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas em torno da criatividade, inovação e sustentabilidade em várias cidades do mundo.
Foto: Vitoria Arend Castamann
Deixe seu comentário nesse post