Equipamento deve diminuir drasticamente tempo para realização de exames
O Centro de Imagem do Hospital Jaraguá é o primeiro de Santa Catarina a receber a nova versão da Ressonância Magnética Signa Pionner Tesla 3.0. O equipamento, considerado “a nave espacial das ressonâncias”, veio dos Estados Unidos e chegou em Jaraguá na manhã de ontem, terça-feira (15).
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Conforme a gerente do Centro de Imagem do Hospital Jaraguá, Rose Catarina, o aparelho amplia significativamente a capacidade dos diagnósticos de doenças neurológicas, vasculares, oncológicas e toda a gama de ressonâncias existentes. “É uma mudança de paradigma, ele vem ao encontro da necessidade de melhorar a experiência dos pacientes”, disse.
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
A profissional explica que a tecnologia do novo modelo permite que o exame, antes realizado em 30 minutos, seja concluído em apenas cinco minutos. “Nós podemos aumentar em até cinco vezes a nossa capacidade de realização de exames. Num primeiro momento, nós vamos aumentar de 30% a 40%”, finaliza.
Conforme o diretor executivo do Hospital Jaraguá, Sérgio Luiz Alves, o equipamento usado atualmente no Centro de Imagens tem cerca de 11 anos de uso e agora, com o novo equipamento, deve deixar de ser utilizado.
Deixe seu comentário nesse post