Secretário de Desenvolvimento Econômico projeta fechar 2020 com saldo positivo na geração de empregos
Segundo dados divulgados pelo Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, no mês de setembro, Jaraguá do Sul registrou 2.679 contratações e 2.029 demissões resultando em um saldo positivo de 650 novos empregos criados. Este é o terceiro mês seguido com registro de crescimento na criação de vagas de emprego na cidade, superando o número de demissões.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Neivor Bussolaro, afirma que os números indicam a recuperação da economia de Jaraguá do Sul. “Esses números mostram uma recuperação bastante intensa na indústria, o comércio também vem reagindo e o setor de serviços, que lá trás foi um do que mais demitiram”, afirma.
No acumulado do ano, Jaraguá do Sul registra 18.436 contratações e 18.652 demissões resultado em um saldo negativo de 216 vagas de emprego.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Neivor Bussolaro, com a retomada da economia, Jaraguá do Sul deve fechar o ano com saldo positivo na geração de empregos. “Nós vamos fechar o ano com saldo positivo. A gente já percebe que a indústria, principalmente, com falta de matéria prima até. O setor de comércio deve também retomar forte as contratações para o final de ano”, destaca.
Nos nove meses registrados no ano pelo Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, somente em três foram registrados mais demissões que contratações (abril, maio e junho) na cidade. Desde julho, Jaraguá do Sul registra a geração de mais empregos do que demissões.
Deixe seu comentário nesse post