Na região, venda de carros 0 km aumentou 30% em relação ao ano passado
Os dados são de 2023 e mostram que a frota dobrou desde o ano de 2006, quando havia 63.626 unidades, entre automóveis, caminhões, motos, ônibus, máquinas e outros tipos. Predominam nesta frota os automóveis, sendo 98.097 unidades. Chama a atenção ainda no levantamento, que havia em Jaraguá do Sul até dezembro do ano passado, emplacadas 27.005 motocicletas, motonetas, ciclomotores e triciclos.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
O número de motor-casa ou motor-home também mostra um crescimento significativo, saindo de 68 unidades em 2019 para 195 emplacamentos até dezembro do ano passado.
Com relação a venda de carros zero quilometro, o presidente do Núcleo das Concessionárias da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), Joir Silveira Junior, afirma que a expectativa é bastante positiva, tendo em vista o desempenho do mercado neste primeiro trimestre.
“Nos três primeiros meses de 2024 em relação ao ano passado, a venda de carros 0 km teve um aumento de 30% aqui na nossa região. Falando aqui em Jaraguá, Guaraminim, Massaranduba, Corupá e Schroeder. No ano passado a gente teve pouco mais de 700 carros emplacados aqui na região e esse ano estamos aí entregando 925 carros nesse mesmo período”, afirma.
Joir afirma ainda que o mercado do seminovo não fica para trás, com as vendas em alta neste início de ano. “Tanto na questão do zero quilômetro, tem se renovado, quanto no seminovo, aquele cliente que talvez não vai no zero, mas vai ali para aquele carro 2022, 2021, 2020, né? A gente vê uma aceleração nesse início de ano. Então temos aí um início de ano bem positivo”, finaliza.
Deixe seu comentário nesse post