Vacinas estão estão demonstrando resultados, disse secretário de Saúde
Na última semana foram registrados na cidade 324 casos de coronavírus, menor número desde o fim de outubro de 2020. O recorde continua sendo entre os dias 15 e 21 de novembro quando 1.330 casos foram computados em Jaraguá do Sul.
Para o secretário de Saúde, Alceu Moretti, a vacina é a grande saída da pandemia. “A vacina, sem sombra de dúvidas, é a grande saída. Nós temos percebido que as pessoas que já estão imunizadas, na sua grande maioria, não estão complicando”, disse.
De acordo com o secretário Alceu Moretti, as pessoas estão esquecendo de tomar a segunda dose. E ela é essencial para aumentar a segurança contra o coronavírus. “É de suma importância que as pessoas venham tomar a segunda dose. Nos últimos tem um aumento de pessoas que estão atrasadas em relação a segunda dose”, destaca.
Segunda dose
Mulheres vacinadas com primeira dose da AstraZeneca/Fiocruz e, que estejam gestantes ou no puerpério – período de 45 dias pós-parto – devem receber vacina de outro laboratório quando for o momento da segunda dose. A preferência é que seja com a Pfizer. Na ausência da vacina deste fabricante, a Coronavac (Sinovac/Butantan) também poderá ser usada como segunda dose.
Deixe seu comentário nesse post