Aproximadamente 150 famílias foram atendidas pelo programa durante a pandemia
Mesmo durante a pandemia, a Diretoria de Habitação de Secretaria de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Jaraguá do Sul já atendeu 150 famílias por meio do Programa Recomeçar. Dessas, 95 beneficiários assinaram o termo aditivo, sendo renegociados um montante de aproximadamente R$ 3 milhões.
O Programa Recomeçar foi instituído pela Lei Municipal nº 8.180/2019 e permite aos integrantes de projetos habitacionais a renegociar os seus débitos junto ao Fundo Municipal de Habitação, o que possibilita o parcelamento dos débitos em até 300 vezes, desde que a parcela não seja inferior a R$ 150,00. “A previsão estimada inicialmente de beneficiários que se enquadram no Programa Recomeçar são de 300 famílias”, projetou o diretor municipal de Habitação, Vanderlei Balsanelli. “O trabalho se iniciou em março de 2020 com reuniões informativas realizadas nos bairros João Pessoa, Jaraguá 84, Tifa Martins e no Parque de Eventos.”
Balsanelli acrescenta ainda que está sendo feito um trabalho intenso de notificações aos beneficiários com pendências em seus contratos, inclusive nas questões que envolvem ocupação irregular, como situações de venda, cedência, aluguel e até mesmo imóveis fechados/ abandonados.
“Outra demanda levantada por nosso setor trata dos imóveis que os beneficiários já quitaram seus débitos, mas que ainda não realizaram a transferência dos mesmos para os seus nomes. Essas pessoas também estão sendo notificadas extrajudicialmente pela Comissão de Inventário para que regularizem dentro do prazo apresentado”, afirmou o diretor.
Para agendamento de atendimento presencial, dúvidas ou esclarecimentos, os munícipes que integram projetos habitacionais devem contatar o setor administrativo da Diretoria de Habitação através dos telefones: (47) 2106-8613/ 2106-8638 ou pelo Whatsapp 99178-0939.
Deixe seu comentário nesse post