Vacinação é retomada após chegada de vacinas
Com a chegada de mais 3.105 doses de imunizantes, foi retomado nesta quinta-feira (27) a vacinação contra a covid-19, na Central de Vacinas, instalada no Pavilhão “A” do Parque Municipal de Eventos. Nesta remessa, o município recebeu doses da AstraZeneca e está na iminência de receber mais 1.170 da Pfizer. Além disso, chegou um reforço de 300 doses da AstraZeneca, resultante de um remanejamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, com as novas doses será possível dar sequência à imunização do grupo de pessoas com comorbidades ou deficiência permanente (mental/intelectual/sensorial e física), a partir dos 18 anos de idade e pessoas com 60 anos ou mais.
Segue também a imunização dos profissionais da saúde, em atuação, a partir dos 18 anos, com comprovação da atividade, e dos profissionais das forças de segurança (policiais civis e militares, bombeiros, agentes do DEAP).
“Da mesma forma, estamos abrindo a vacinação para os trabalhadores da Educação, dos dois primeiros grupos”, explica o secretário. Nos dois primeiros grupos desta nova etapa estão professores e auxiliares que atuam nas instituições de Educação Especial (Centro de Atendimento Especializado – CAESP), e professores, segundos professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula das creches com crianças de zero a três anos de idade.
Deixe seu comentário nesse post