Viação Canarinho e Prefeitura de Jaraguá do Sul também se colocaram à disposição; Duas pessoas morreram
Ontem pela manhã, por volta das 8h30, o ônibus que trazia a Jaraguá do Sul a equipe de futsal do Umuarama tombou na BR-376. Duas pessoas morreram no acidente. A rodovia liga o Paraná a Santa Catarina. O destino da equipe era Jaraguá do Sul para confronto marcado para esta sexta-feira, contra o Jaraguá Futsal, na Arena. O jogo, válido pela Copa do Brasil, foi cancelado após o acidente.
As vítimas foram identificadas: Paulo Vitor Debia, coordenador da base do Umuarama, e Osvaldo da Silva, motorista do ônibus, morreram no acidente. 22 pessoas estavam no veículo entre atletas, comissão técnica e dois motoristas. Alguns feridos foram encaminhados ao Hospital São José, de Joinville.
O acidente deixou o mundo do futsal em luto. E o Jaraguá Futsal está ajudando as vítimas deste trágico acidente, como conta o presidente da equipe, Flávio Sartori.
“Neste momento, nos solidarizamos com todos do Umuarama. É um momento muito difícil, estamos desde a primeira hora do acidente na tentativa de apoiar”, disse.
O presidente Flávio Sartori também destaca que o clube disponibilizou uma van para transportar os atletas. “Nós unimos forças na tentativa de apoiar a chegada dos atletas no hospital em Joinville. Jaraguá Futsal colocou à disposição do Umuarama uma van para levar os jogadores e comissão quando tiverem alta”, destaca.
O presidente do Jaraguá Futsal também agradeceu o apoio da secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, e do diretor administrativo da Viação Canarinho, Diego Bogo, que se colocou à disposição para ajudar no transporte das vítimas até Umuarama.
Avaliação médica
Os integrantes da equipe do Umuarama que passaram por avaliação médica estão bem. Quatro pacientes continuam internados, três deles em estado estável, e um, de 55 anos, inspira cuidados porque precisou passar por uma cirurgia. Eles seguem em Joinville.
Falta de freio
As informações disponíveis até agora apontam que o ônibus ficou sem freio antes de tombar na BR-376. Segundo os sobreviventes, o veículo andou uns 100 metros sem freio. Antes de tombar, o veículo ainda bateu em um caminhão.
Deixe seu comentário nesse post