O flag football tem ganhado cada vez mais destaque no Brasil e no mundo
A atleta jaraguaenses Bruna Luíza Martini Quost foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Flag Football Feminino. Bruna é presidente e jogadora do Sirius Flag Football, um time de Jaraguá do Sul. Para o diretor da Sirius, Matheus Quost, Bruna terá a honra de levar o nome de Jaraguá do Sul para competições nacionais e internacionais, representando a cidade com muito orgulho.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
“Bruna conquistou a oportunidade graças à dedicação, talento e paixão pelo esporte. A convocação representa um marco na trajetória pessoal da atleta e uma conquista para o esporte regional, evidenciando o potencial dos atletas”, disse ele.
O flag football tem ganhado cada vez mais destaque no Brasil e no mundo. É uma modalidade de futebol americano sem contato físico intenso, onde os jogadores não fazem o contato característico do futebol americano tradicional. Em vez de derrubar um jogador com a bola, o objetivo é “capturar” uma das fitas (flags) que o jogador adversário carrega na cintura. Quando a flag é retirada, o jogador é considerado “derrubado” e a jogada termina ali.
A principal diferença do flag football para o futebol americano é a ausência de contato direto, o que torna o jogo mais seguro e acessível para pessoas de diferentes idades e níveis de habilidade. O jogo segue regras semelhantes ao futebol americano tradicional.
A seleção feminina brasileira tenta vaga nas Olimpíadas de Los Angeles, em 2028.
Confira no Instagram da 105:
Deixe seu comentário nesse post