Conhecido como Nélio do Gás, seu Ornélio vendeu bens para custear tratamento
Em 2022, a vida de Ornélio da Vilas Boas, de 53 anos, mudou radicalmente. Dono de um pequeno negócio de distribuição de gás em Jaraguá, seu Ornélio, mais conhecido como Nélio do Gás, precisou se desfazer de bens pessoais e da vida agitada para lutar contra o câncer de pulmão.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Após o diagnóstico, seu Ornélio iniciou o tratamento contra a doença com o remédio Tagrisso. Uma caixa do medicamento com 30 comprimidos custa cerca de R$ 40 mil e é necessário o uso de um comprimido por dia.

Em setembro, outubro e novembro do ano passado, o remédio chegou a ser entregue pelo Estado, mas a partir de dezembro não foi mais entregue. O Tagrisso não é fornecido pelo SUS.
Seu Ornélio fala sobre a falta do medicamento contra o câncer de pulmão. “Desde dezembro, foi suspensa essa medicação e vem essa luta pra comprar o remédio. Eu parei de trabalhar em abril de 2022, eu tinha um comércio de gás e vendi tudo. Tinha algumas dívidas, acabei saldando e o dinheiro que restou tive que bancar dezembro e janeiro, R$ 80 mil”, afirma.
Seu Ornélio afirma que vive apreensivo com a falta de dinheiro para a compra do remédio. “Estamos confiante em Deus, que eu posso alcançar a graça e a cura. Pra isso, preciso de ajuda, dessa medicação de alto custo. Segundo os médicos, é um tratamento longo que dura anos, caro e não tem outra forma de tratamento a não ser essa”, finaliza.
Quem quiser auxiliar o Seu Ornélio com alguma doação, o PIX é o celular: (47) 99795.6622.
Deixe seu comentário nesse post