Ex-deputado federal fez uma postagem criticando a Festa dos Atiradores
O ex-deputado federal Jean Wyllys fez uma postagem nas redes sociais criticando a arte de propaganda da 32ª Schützenfest. Ele faz uma ligação entre a estética da festa com o nazismo.
“A estética da propaganda nazista alemã para promover uma “festa de atiradores” em região do Brasil para onde fugiram muitos dos nazistas alemães para não pagarem por seus crimes”, escreveu o ex-deputado federal.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
O ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, rebateu as críticas de Jean Wyllys, citando que a Festa dos Atiradores é um orgulho toda Santa Catarina. “Só quem não conhece a Schützenfest seria capaz de fazer uma crítica infundada como a que fez o ex-deputado Jean Wyllys. A Festa dos Atiradores reúne milhares de pessoas todos os anos que festejam a cultura germânica, do tiro, da gastronomia, da música e da dança. Ignorância falar sobre o que não sabe, sobre o que desconhece”, comentou o prefeito.
Lunelli também reforçou que Jaraguá do Sul é uma das cidades mais pacíficas, com pleno emprego, oportunidade, saúde e educação de qualidade. “Viva a nossa Schützenfest! Viva a nossa cultura, nossa riqueza e a nossa diversidade”, concluiu Lunelli.
Confira o vídeo divulgado por Antídio Lunelli
Confira a postagem

Deixe seu comentário nesse post