No último domingo (27), o blumenauense relatou que foi abandonado por brasileiros que jogam no Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev
Com o apoio da embaixada brasileira, o ex-jogador do Jaraguá Futsal, Jonatan Bruno Santiago, conhecido com Moreno, conseguiu deixar Kiev, capital da Ucrânia, na terça-feira (1º).
Com a ameaça de ataques mais intensos da Rússia, a embaixada forneceu três carros, o catarinense de Blumenau está em viagem ao lado de outros cinco compatriotas: os jornalistas Yan Boechat e Sérgio Utsch, o atleta Matheus Ramires, o engenheiro eletricista David Abu-Gharbil, o estudante de medicina Rony De Moura e os embaixadores.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
O objetivo do grupo é chegar à cidade de Lviv, onde tentarão sair do país. O trajeto deve durar dois dias. Nas redes sociais, Moreno relatou congestionamentos e inúmeras barricadas, além de compartilhar, nos últimos dias, as dificuldades para fugir de Kiev. Segundo ele, houve duas tentativas de pegar um trem, mas não teve sucesso devido à lotação das estações.
No último domingo (27), o blumenauense relatou que foi abandonado por brasileiros que jogam no Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev.
Moreno afirmou que se uniu aos compatriotas na sexta-feira (25) para deixar o país em conjunto, mas foi esquecido pelo grupo, que desembarcou no Brasil nesta terça.
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
O atleta de 30 anos vive em Kiev há seis meses e joga no Skyup Kiev. Ele também já defendeu na carreira o Corinthians, Imperial Wet (Romênia), Parrulo Ferrol (Espanha), Square (Croácia), FC Stalitsa Minsk (Bielorrússia) e Giti Pasand (Irã), além do Jaraguá em uma passagem em 2010.
Fonte: Avantes Esportes
Deixe seu comentário nesse post