Jovem de 18 anos matou três crianças de 1 ano e duas funcionárias
A Vara Única de Pinhalzinho, no Oeste, aceitou nesta segunda-feira (24) a denúncia contra o jovem de 18 anos que matou três crianças e duas funcionárias de uma creche em Saudades, em 4 de maio. Com isso, ele virou réu no processo, que tramita em segredo de justiça. Ele está preso preventivamente. As informações são do G1 SC.
O advogado Demetryus Eugenio Grapiglia, que faz a defesa do agora réu, afirmou que vai apresentar a defesa preliminar. “Vamos pedir incidente de insanidade mental, queremos verificar a prova documental e vamos verificar testemunhas que sejam interessantes para a defesa. Defendemos que ele é totalmente incapaz de entender a ilicitude dos atos dele”.
Na sexta (21), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou o jovem por cinco homicídios consumados e 14 tentados com três qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.
A partir de agora, a defesa do agora réu tem 10 dias para apresentar argumentos e juntar testemunhas. Após, inicia o prazo de cinco dias para que o Ministério Público se manifeste sobre a defesa apresentada.
Deixe seu comentário nesse post