A retirada das placas deverá acontecer nas próximas horas
A Justiça Eleitoral solicitou a retirada de duas placas de publicidade instaladas em Jaraguá do Sul ao entender que os outdoors contêm propaganda política. A retirada das placas deverá acontecer nas próximas horas, sob pena de multa.
Em entrevista para a 105 FM nesta quarta-feira (24), o chefe de Cartório de Jaraguá do Sul, Eduardo Arbigaus, afirmou que, neste período eleitoral, denúncias de irregularidades podem ser feitas através do aplicativo da Justiça Eleitoral, Pardal.
Na quarta-feira (24) a Justiça Eleitoral informou que recebeu 1.330 denúncias de propaganda eleitoral irregular em todo o país. De acordo com os dados, foram recebidas 425 denúncias referentes a candidatos a deputado estadual, 355 a deputado federal, 100 a governador e 249 a presidente da República.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
O maior número de denúncias foi registrado na Região Sudeste (438), seguido pelas regiões Nordeste (367), Sul (245), Centro-Oeste (177) e Norte (103).
O aplicativo Pardal está disponível nas lojas virtuais Apple Store e Google Play ou por meio do site do TSE. Pela plataforma também é possível denunciar compra de votos, abuso de poder econômico e político, uso indevido da máquina pública e dos meios de comunicação durante a campanha.
Além de irregularidades na propaganda, é possível denunciar outras práticas proibidas pela legislação eleitoral tais como compra de votos; abuso de poder econômico; abuso de poder político e uso da máquina pública para fins eleitorais; e uso indevido dos meios de comunicação social.
O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 2 de outubro, já o segundo turno é no dia 30 de outubro.
Deixe seu comentário nesse post