Pela internet, a propaganda eleitoral dos candidatos começou ontem, dia 27
Na última sexta-feira, dia 25, a Justiça Eleitoral convocou candidatos, partidos e a imprensa para detalhar a realização das eleições municipais. Na região, todos os vereadores e prefeitos para a próxima gestão serão conhecidos no dia 15 de novembro.
O Chefe do Cartório da 17ª Zona Eleitoral, Eduardo Arbigaus, afirma que regras foram estabelecidas para as campanhas pela internet. “Acho que o foco dos candidatos em especial terá por conta do coronavírus a internet, com o usando com bom senso é o melhor mecanismo e a melhor forma de realizar as propagandas e do próprio eleitor receber também”, disse.
A juíza Candida Inês Zoellner Brugnoli reforça que a fiscalização se dará, em especial, para a propaganda eleitoral. “Essa é uma eleição desafiadora porque estamos em meio a pandemia com várias limitações e restrições onde várias formas antigas de propaganda não serão permitidas, o desafio maior é as propagandas por meio das redes sócias pois é a primeira eleição de fato com essa espécie de propaganda é permitida”, afirma.
A juíza Candida Inês Zoellner Brugnoli afirma que o Facebook deve prestar apoio na verificação de perfis e notícias falsas. “Tivemos palestras com representantes do Facebook e foi deixado bem claro que há uma estrutura e um apoio com a Justiça Eleitoral, hoje há advogados contratados em todo o país pelo Facebook que receberão as intimações Judiciais para eventuais suspensões de propaganda irregular”, disse.
Pela internet, a propaganda eleitoral dos candidatos começou ontem, domingo, dia 27. Na rádio, a propaganda eleitoral inicia no dia 9 de outubro e segue até o dia 12 de novembro.
Deixe seu comentário nesse post