Técnico já dirigiu equipe na Série A do Brasileirão
O Grêmio Esportivo Juventus anunciou Raul Maia Cabral como seu novo treinador. O cargo estava vago desde a saída de Jorginho, que foi para o Figueirense em novembro.
Aos 39 anos, Cabral foi técnico da equipe sub-20 do Grêmio. Atuou como auxiliar técnico do Figueirense e comandou a base e a equipe profissional do rival Avaí. No Mirassol, foi auxiliar técnico da equipe profissional e sub-20. No Tombense, foi técnico da equipe profissional. Seu último desafio antes de ir para o Moleque Travesso foi o Esporte Clube Primavera, de Indaiatuba (SP), onde disputou a Copa Paulista.
“Estou muito contente com essa grande oportunidade de assumir o comando da equipe técnica do GE Juventus. É uma equipe que vem numa crescente boa no Estado, conseguiu uma vaga em competição nacional e tem uma temporada inteira em 2021 para fazer uma grande campanha e crescer no cenário estadual e brasileiro”, afirmou Cabral.
Em 2014, Cabral conquistou o acesso à série A, como auxiliar técnico do Avaí. Com o Grêmio foi Campeão Gaúcho sub-20, no mesmo ano. Com o Figueirense, o treinador conquistou Campeonatos como o Tri Catarinense sub-15 e sub-17, entre os anos de 2009 e 2011, assim como a Copa internacional de Rio Preto sub-17, em 2012. O treinador chegou a dirigir o Avaí durante a Série A do Brasileirão.
“A ideia de trazer o Raul Cabral é porque nós já conhecemos a forma dele jogar. Ele tem o mesmo padrão de ofensividade, propõe jogo e revela novos talentos. O Raul preenche os requisitos que esperamos, que é de uma equipe equilibrada tanto na parte ofensiva quanto na defensiva. Ele será recebido de braços abertos aqui no Juve, porque é um grande ser humano, um grande treinador e porque também está muito confiante com o sucesso de 2021”, destacou o Gestor de Futebol do Clube, Renê Marques.
Deixe seu comentário nesse post