Diretor de RH da Prefeitura responde questionamentos
Em maio deste ano, a Prefeitura de Jaraguá do Sul realizou um concurso público com 202 vagas. Os candidatos aprovados ainda estão na expectativa de serem chamados para assumirem seus cargos. Uma ouvinte reclamou da demora para que as contratações aconteçam.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Porém, de acordo com o Diretor de Recursos Humanos da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Alessandro Martins, a Lei Eleitoral tem atrapalhado na contração dos servidores efetivos.
“O concurso público, apesar de ele ter sido homologado um dia antes do período eleitoral, então a prefeitura pode sim contratar servidores efetivos neste período eleitoral. Porém, existe uma limitação orçamentária para isso. A grosso modo, a folha de junho deste ano, proporcionalmente ao orçamento, tem que ser a mesma em dezembro. Então, com essa situação posta, obviamente que não se pode contratar muitos servidores”, disse.
Nesta semana, a Prefeitura de Jaraguá do Sul abriu inscrições para processo seletivo na área da saúde. O que também gerou indignação profissionais da saúde que foram aprovados no concurso e até agora não foram chamados.
O diretor de Recursos Humanos da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Alessandro Martins, explica o motivo. “É que foi aberto um processo seletivo pela Secretaria da Saúde e o questionamento é que não estão contratando efetivos, mas estão fazendo um processo seletivo para a ACT. O processo seletivo para a ACT, a prefeitura, na verdade, está fazendo uma antecipação de um problema que deve acontecer assim que a temperatura aumentar um pouquinho, porque infelizmente a previsão é que a dengue volte forte”, afirma.
Confira no Instagram da 105:
Deixe seu comentário nesse post