O projeto de engenharia está pronto
O projeto de engenharia para a construção de uma rotatória de acesso ao município de Schroeder com Jaraguá do Sul, no bairro João Pessoa, está pronto. Foi feito em convênio com a Amvali e encaminhado pela Secretaria de Obras para o setor de Licitações da prefeitura, para a contratação de empresa que vai realizar a obra.
O Edital de Tomada de Preços n. 34/2021 será publicado nos próximos dias e a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas acontece dia 11 de maio. Sem uma rotatória, o local – interseção entre a Rua Manoel Francisco da Costa e Rua Olga Rohweder da Costa, que dá acesso a Schroeder – depende de semáforo e gera longas filas de automóveis nos horários de maior movimento. “Nosso objetivo é proporcionar segurança aos motoristas e pedestres e melhorar as condições do tráfego nessa região”, explica o secretário de Obras, Otoniel da Silva.
A licitação prevê que a empresa ganhadora preste serviço de engenharia, com fornecimento de materiais e mão de obra para pavimentação asfáltica, terraplenagem, drenagem pluvial, sinalização viária e serviços complementares para a implantação da rotatória, em uma área total de 4,6 mil m2.
O valor máximo previsto pela licitação é de R$ 794 mil, sendo que ganha o processo a empresa que apresentar o menor valor, desde que cumpra com todos os requisitos exigidos. O prazo para a execução da obra será de quatro meses, contados a partir do primeiro dia após a assinatura da ordem de serviço. O Decreto n. 14.890/2021, que declara a área onde será construída a rotatória como de utilidade pública, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) no dia 13 de abril.
Deixe seu comentário nesse post