Vó Nica – Sabores de Casa, de Marili Zanotti, reúne 60 preparações, além de histórias e depoimentos emocionantes sobre sua mãe, Ingelore Müller.
Quem não tem uma receita especial de família que, mesmo com o passar dos anos, nunca deixa de aguçar sentimentos afetuosos e muita saudade? Cozinhar é um ato de amor e, por isso, sempre promove lembranças pautadas não apenas nos aromas e sabores, mas também nos bons momentos vividos em torno da mesa.
Foi com o propósito de resgatar essas sensações e estimulá-las que a autora Marili Zanotti lançou, há poucos meses, o livro Vó Nica – Sabores de Casa. A publicação, que, agora, chega à segunda edição, reúne 60 preparações, além de histórias e depoimentos emocionantes sobre a mãe, Ingelore Müller.
Inspirado no poder afetivo da cozinha, o livro fortalece a importância emocional de receitas conhecidas em muitas casas da região, como o tradicional bolo de cenoura ou a típica maionese com creme de ovos. Voluntária da AMA (Associação de Amigos do Autista) de Jaraguá do Sul ao longo de vários anos, a Vó Nica foi responsável por preparações que ficaram famosas em Jaraguá do Sul, seja entre familiares e amigos, ou frequentadores dos eventos da entidade. Nessa lista, estão, por exemplo, a salada de pepino, costumeiramente lembrada por quem participava das ações da AMA.
Todas essas receitas foram resgatadas para dar vida ao livro, que conta com opções doces e salgadas, incluindo sugestões sem glúten e lactose. A primeira edição, lançada pela Design Editora em dezembro passado, teve toda a renda proveniente da comercialização doada à AMA. Com o montante, que já ultrapassou os R$ 65 mil, foi possível retomar o programa de avaliação da instituição. Ele contribui com o parecer diagnóstico de autistas e possui o envolvimento de uma equipe multiprofissional.
Agora, com a reimpressão, a publicação ganha mais mil exemplares, que já estão à venda em diversos pontos do município. Os leitores podem adquirir o livro por R$ 80 na AMA, Grafipel, Bendita Feitura, Receituário Magistral, Naturale, Espaço Hangar 33, Maejerona Restaurante, Com Arte Atelier e no Instituto Padre Aloisio Boeing.
Deixe seu comentário nesse post