Modelo inicia no 6º ano e será compartilhado com estudantes da Escola Estadual Darci Frank Welk
O deputado estadual Antídio Lunelli (MDB), recebeu a confirmação do governo do Estado que Jaraguá do Sul terá um colégio militar a partir de 2024. Neste primeiro momento, o modelo acontece no 6º ano da Escola Estadual Darci Frank Welk. A estrutura será compartilhada com os estudantes da unidade.
Em reunião realizada com a Secretaria de Estado da Educação e a comandante da 12ª Região da PM de Jaraguá do Sul, Arlene Villela, ficou acordado que devido a toda organização do ano letivo já em andamento na escola, a unidade vai manter o atendimento de todas as etapas de ensino já ofertadas e que o novo colégio militar irá ofertar matrículas para o 6º ano do Ensino Fundamental.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Lunelli, que apoia a vinda de um colégio militar desde quando era prefeito de Jaraguá do Sul, comemorou a informação.
“Quero parabenizar a Coronel Arlene que tem batalhado junto comigo para trazer o colégio militar a Jaraguá do Sul. Tenho certeza que elevaremos a nossa educação no município. É um grande avanço para a população jaraguaense. É o momento de nós resgatarmos a nossa disciplina e o nosso patriotismo. Agradeço ao governador Jorginho por atender essa demanda”, comentou Lunelli.
As informações das matrículas serão divulgadas em breve pela Polícia Militar. O novo modelo não ficará restrito aos filhos de policiais militares e também haverá vagas para a comunidade.
Deixe seu comentário nesse post