Deputado apontou que defasagem de PMs vem crescendo
O deputado estadual Antídio Lunelli teve aprovada nesta quarta-feira uma indicação ao governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública solicitando medidas que garantam aumento do efetivo policial para o 14º Batalhão da PM e para a Polícia Civil do Vale do Itapocu.
O ex-prefeito de Jaraguá do Sul lembra que, constantemente, a cidade está no topo do ranking das mais seguras do Brasil, mas ressalta que a defasagem no número de policias tem crescido ano após ano em todos os municípios da região, comprometendo o excelente serviço prestado pelas corporações.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Na indicação, o parlamentar cita levantamento feito por entidades da região que aponta a necessidade de nomeação de oito agentes de polícia, dois escrivães, um perito criminal, três agentes criminalistas, dois agentes de medicina legal e mais dois médicos para a 15ª Delegacia Regional de Jaraguá do Sul.
Para o 14º Batalhão de Polícia Militar, a necessidade apontada é de 56 policiais militares para Jaraguá do Sul, 23 policiais para Guaramirim, um policial para Schroeder e um policial para Massaranduba. “Esse não é um problema novo, convivemos há bastante tempo com um efetivo bem menor do que o ideal e, mesmo assim, as nossas forças de segurança fazem um excelente trabalho, mas chegamos no ponto em que não é mais possível ter a população crescendo e o número de policiais diminuindo”, disse o deputado.
Deixe seu comentário nesse post