A convite de Jorginho Mello, Lunelli, que também é empresário, vai acompanhar uma série de compromissos com fundos de investimentos, câmaras de comércio e embaixadores
O deputado estadual Antídio Lunelli fará parte, entre os dias 17 e 25 de fevereiro, de uma comitiva liderada pelo governador Jorginho Mello, para uma série de compromissos institucionais nos Emirados Árabes. Além de Lunelli, a Alesc vai estar representada pelo presidente do parlamento estadual, Mauro de Nadal.
Na federação, o grupo vai visitar Dubai e Abu Dhabi, onde participarão de uma série de agendas com empresários e potenciais investidores desses países. O objetivo é fomentar novas parcerias de negócios, buscando impulsionar o desenvolvimento econômico de Santa Catarina.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
“Como empresário, sei da importância do estabelecimento de relações para o crescimento de um negócio e, em se tratando de um estado, não é muito diferente. Nenhum país ou estado cresce se pensar suas ações e negócios de forma isolada da realidade mundial. Por isso, a importância de trabalharmos para criarmos pontes e fortalecermos as relações institucionais de Santa Catarina e países dos Emirados Árabes, uma das maiores economias do Oriente Médio”, comenta Lunelli.
Entre os compromissos oficiais da comitiva estão agendas com Thani Al Zeyoudi, ministro de Estado do Comércio Exterior dos Emirados Árabes Unidos; com o Sultão Ahmed bin Sulayem, CEO da DP World e visita ao Porto Jebel Ali Port (Porto mais movimentado do Oriente Médio); Ministério de Relações Exteriores; Câmara de Comércio de Abu Dhabi; além de fundos de investimentos entre outros.
Além dos deputados Lunelli e Nadal, o governador será acompanhado ainda, pelos secretários Juliano Froehner (Articulação Internacional), Cleverson Siewert (Fazenda), Vânia Franco (Articulação Nacional), Danieli Porporatti (secretária-geral de Governo) e do presidente da SCPAR, Renato Lacerda. Também participam, o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar; a presidente da Acafe, Luciane Ceretta; e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira (PL).
Deixe seu comentário nesse post