Cursos EAD estão sendo oferecidos como forma de treinamento par as funções
Destas 2,5 mil pessoas, 90% se voluntariaram para ajudar nas eleições e 10% foram convocados pela Justiça Eleitoral. Em Jaraguá do Sul são 1250 mesários, mais 350 pessoas de apoio. Em Guaramirim são 320 mesários e 80 de apoio. Em Massaranduba e Schroeder são 150 mesários e 50 pessoas de apoio. Em Corupá, 120 mesários e 30 pessoas de apoio.
O Chefe do Cartório da 17ª Zona Eleitoral, Eduardo Arbigaus, informa que as capacitações dos mesários são realizadas de maneira online. “É realizado um curso EAD e assim que concluído a pessoa está apta para a função”, explica.
A cada dia trabalhado nas eleições, o convocado terá à disposição dois dias de folga no trabalho. Além disso, o mesário ou o pessoal de apoio receberá auxílio-alimentação nos dias trabalhos.
As eleições deste ano serão realizadas na região no dia 15 de novembro, das 7h às 17h. Ficou decidido também reservar horário preferencial das 7h às 10h para pessoas acima de 60 anos, que integram grupo de risco, contudo, isso não será obrigatório. Pessoas de outras idades não serão barradas nesse horário.
Deixe seu comentário nesse post