Foram aplicadas 2.150 doses de vacina contra a hepatite B
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o resultado final da “Gincana Jaraguá Hepatite Zero – 2022”, realizada em vários pontos da rede de atenção à saúde.
Os objetivos da gincana e da campanha “Jaraguá Hepatite Zero” foram intensificar as ações de combate às hepatites virais B e C e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) estimulando a testagem rápida, além de mobilizar os profissionais de saúde da rede municipal em torno do assunto e conscientizar a população sobre as hepatites virais, como preveni-las, evitá-las e tratá-las.
A Saúde, em parceria com Escritório de Projetos e LabGov vem trabalhando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em especial o objetivo 3 que aborda a Saúde e Bem-estar, na qual a Campanha e a Gincana Jaraguá Hepatite Zero respondem diretamente ao item 3.3:
“Até 2030, acabar com as epidemias de AIDS, tuberculose, malária e doenças tropicais negligenciadas e combater a hepatite, doenças transmitidas pela água, e outras doenças transmissíveis.”
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
No período da gincana foram feitos 4.117 testes rápidos, aplicadas 2.150 doses de vacina contra a hepatite B, 33 ações extramuro em empresas, escolas, mercados e outros locais e 11 atividades de sala de espera com a comunidade, abordando o tema da gincana.
“Avaliamos de forma muito positiva, tanto a campanha Jaraguá Hepatite Zero, quanto a gincana desenvolvida nas unidades. Buscamos, cada vez mais, trabalhar com a prevenção de doenças, orientando a população e divulgando nossos serviços”, pontua o secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti.
Deixe seu comentário nesse post