28,8% da população já tomou a primeira dose e 8,6% a segunda
Jaraguá do Sul ultrapassou, no fim de semana, a marca de 50 mil pessoas vacinadas com a primeira dose contra a covid-19. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde foram aplicadas, até o domingo, 52.106 primeiras doses e 15.725 segundas doses. Isso equivale a 28,8% e 8,68% da população imunizada, respectivamente.
O avanço da imunização é um alento, traz esperança. A expectativa é que a vacinação ajude a conter a doença, trazendo a possibilidade de um fim mais próximo para a pandemia do coronavírus. Mas a caminhada ainda é longa, afirmam os especialistas, e as vacinas precisam chegar de forma suficiente aos municípios.
O secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, reforça a importância da vacina e lembra que todos os imunizantes oferecidos são eficazes contra o coronavírus e são seguros. “Vacina boa é vacina no braço. Esta frase vem sendo repetida constantemente e é muito verdadeira, as pessoas devem ter a consciência disso”, alerta Moretti que também pede para que as pessoas não fiquem querendo escolher qual vacina tomar.
De acordo com ele, a linha de entendimento é clara: “temos que tomar o imunizante que nos é ofertado, pois ele é fruto de avanços científicos gigantescos”, pontua.
Deixe seu comentário nesse post