São 24 ruas em fase de finalização e 32 ruas sendo iniciadas
A cidade de Jaraguá do Sul está com 56 vias recebendo melhoria de pavimentação ou asfalto novo. Essa movimentação toda exige também atenção dos motoristas. No total estão sendo investidos R$ 27,5 milhões em pavimentação, com recursos próprios e financiamentos. As obras são solicitações antigas da comunidade e também algumas iniciativas do poder público para melhorar a infraestrutura da cidade e fazer o trânsito fluir.
Uma delas é a Via Verde que vai desafogar o trânsito na rua José Theodoro Ribeiro, na Ilha da Figueira, emendando a Beira-Rio até a Rua Rinaldo Bogo, facilitando o trânsito bairro-Centro e Centro-bairro. A Via Verde está em fase de finalização, sendo que a rotatória na cabeceira da ponte do Centenário (Apae) já foi finalizada em sua estrutura, faltando apenas a pavimentação asfáltica. A previsão da Secretaria de Obras é de os trabalhos sejam finalizados no fim deste mês.
Leia ainda: WEG lança tinta à prova de Coronavírus
O secretário de Obras, Otoniel da Silva, explica que as vias em execução ou finalização são ruas importantes para o tráfego da cidade e que vão resultar em um trânsito mais seguro para Jaraguá. “São mais de 50 ruas recebendo pavimentação em um investimento mais de R$ 27 milhões. São solicitações antigas da comunidade. Manter os investimentos durante a pandemia é uma decisão da administração que visa também ajudar a movimentação econômica e a manutenção de centenas de empregos”, avalia.
Desse pacote, 24 ruas já estão em fase de finalização do asfalto. São elas: Acre (Jaraguá Esquerdo), Alfredo Schumann (Jaraguá Esquerdo), Alwin Koch (Três Rios do Sul), Amazonas (Centro), Antonio Henrique Maffezzolli (Santa Luzia), Antonio Machado (Nereu Ramos), Bahia (Jaraguá Esquerdo), Bertha Weege (Barra do Rio Cerro), Carlos Oechsler – primeiro trecho (Ilha da Figueira), Edmundo Koch – segundo trecho (Nereu Ramos), Enrico Fermi (Jaraguá Esquerdo), Henrique Demathe (Nereu Ramos), Hermilio Mafra Cardoso (Jaraguá Esquerdo) e João Ropelatto (Nereu Ramos). Também recebem pavimentação as rodovias municipais JGS 466 (Santo Estêvão) e JGS 481 (Gehardt Gumz), Jorge Frederico Augusto Karsten (Rau), José Narloch (Tifa Martins), José Theodoro Ribeiro (Ilha da Figueira), Nelson Nasato (Centro), Padre Aluisio Boeing (Barra do Rio Cerro), Pastor Albert Schneider (Barra do Rio Cerro), Venancio da Silva Porto (Vila Lenzi) e Victor Rosemberg (Vila Lenzi).
Ruas em execução ou iniciando pavimentação
Outras 32 vias estão sendo preparadas ou já estão recebendo pavimentação. Elas estão espalhadas pela cidade e vão proporcionar mais conforto e segurança para motoristas e moradores. Confira as ruas abaixo.
Afonso Benjamin Barbi (Tifa Martins)
Angelo Rubini (Barra do Rio Cerro)
Angelo Schiochet (Centro)
Calixto Domingos Borges (Nereu Ramos)
Canoinhas (Centro)
Carlos Eggert (Vila Lalau)
Carlos Hafermann (Centro)
Chapecó (Chico de Paulo)
Clemente Barato (Centro)
Emil Burow (Centro)
Erich Doubrawa (Centro)
Erico Negherbon (Chico de Paulo)
Ferdinando Pradi (Centro)
Florianópolis (Centro)
Frederico Bartel (Centro)
Goiás (Vila Lalau)
Guilherme Weege (Centro)
João Januário Ayroso (Jaraguá Esquerdo)
João Marcatto (Centro)
João Klein (Vila Lenzi)
José Albus (Centro)
Josef Fontana (Centro)
Leopoldo Malheiros (Centro)
Leopoldo Manke (Centro)
Luis Kienen (Centro)
Manoel Pereira de Souza (Tifa Martins)
Marina Frutuoso (Centro) – trecho da Marechal até Angelo Schiochet
Onelia Horst (Vila Lenzi)
Piçarras (Centro)
Severino Schiochet (Centro)
Tufie Mahfud (Centro)
Novos contratos assinados
E ainda nesta sexta-feira, as obras tiveram início em outras três ruas: Emilio Butzke – Três Rios do Norte, Francisco Hempckmair – Chico de Paula, e Irma Keiser Nagel, também no Chico de Paulo. Essas obras fazem parte de financiamento do Programa Avançar Cidades, assinado no dia 31 de julho com a Caixa Econômica Federal.
Deixe seu comentário nesse post