Se alguma urna apresentar defeito, a mesma é trocada e os votos são espelhados
No último fim de semana, as urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições em Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Schroeder e Massaranduba passaram por teste de configuração e preparação. Em Guaramirim são 81 urnas e em Massaranduba são 37 urnas que serão utilizadas, em Jaraguá do Sul serão 400 urnas e em Corupá e Schroeder serão 100 urnas.
Ao todo, mais de 600 urnas serão utilizadas para a escolha de prefeitos e vereadores no dia 15 de novembro.
O chefe de Cartório, Eduardo Arbigaus, afirma que nenhuma irregularidade foi constatada. “A gente verifica se a urna está com funcionamento normal, se os candidatos estão cadastrados, se está aparecendo a foto do candidato. Nessa audiência não encontramos nenhuma irregularidade”, afirma.
Segundo o chefe de Cartório, Eduardo Arbigaus, mesmo com a urna apresentado algum tipo de falha, nenhum voto será perdido. “Chegou e a urna não ligou, não funcionou. Nós temos as urnas de contingência, a gente troca a urna, faz o espelhamento dos dados e não se perde nada do que foi votado”, informa.
As eleições municipais deste ano serão realizadas nos dias 15 de novembro, primeiro turno, e no dia 29, segundo turno. Na região, Jaraguá do Sul conta com o maior número de eleitores, 114 mil, Corupá conta com 11 mil eleitores aptos a votar neste ano, Schroeder com 13 mil eleitores, Guaramirim conta com 30,5 mil eleitores e Massaranduba está com 12,5 mil eleitores.
Deixe seu comentário nesse post