Secretária lembra que escolas seguem protocolo rígido e são ambientes seguros. Nenhum surto de coronavírus foi registrado entre estudantes e profissionais
Em entrevista ao jornal da 105 na manhã desta terça-feira (25), a secretária de Educação de Jaraguá do Sul, Ivana Dias, fez um apelo para que os estudantes voltem às salas de aula no sistema híbrido. Levantamento realizado na última sexta-feira apontou que 5,3 mil alunos da rede municipal estavam no sistema 100% digital, isso é, sem ir à sala de aula.
A preocupação dos especialistas da educação é quanto ao prejuízo pedagógico que estas crianças terão e também em relação à sociabilidade delas.
Ivana ressalta que as escolas seguem protocolos rígidos de combate ao coronavírus e são ambientes seguros. “Seguimos regras, temos protocolos, o máximo de cuidado. Deixem de levar as crianças em outros lugares, mas levem à escola”. A secretária diz que a ausência em sala de aula deveria ser uma exceção para as famílias que realmente precisam por orientação médica. “Essa crise toda é muito triste, as mortes, cada uma delas me dói. Mas a escola não é foco de transmissão”, ressalta.
O controle feito diariamente pela Secretaria de Educação aponta que na tarde de ontem, dos 1.800 servidores da área, 5 estavam com coronavírus. Entre os mais de 20 mil estudantes, 15 estão positivados. “E isso não quer dizer que esses casos foram de transmissão dentro das escolas. Outro dado que mostra segurança é que não tivemos nenhum surto em nenhuma escola”, afirma Ivana.
Deixe seu comentário nesse post