Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão na cidade
Na manhã de terça-feira (19), Jaraguá do Sul foi alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Santa Catarina. Durante a ação das equipes do Tático de Jaraguá do Sul, juntamente com o GAECO, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão na cidade.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Conforme informações preliminares, a ação resultou na prisão de uma mulher e na apreensão de uma série de itens ilícitos, incluindo uma pistola Cal.380 com nove munições, mais de R$ 69 mil em dinheiro, dois gramas de cocaína, dois comprimidos de ecstasy. Além disso, foram apreendidos celulares e anotações relacionadas ao tráfico de drogas, envolvendo atividades de grupos criminosos.
A operação “Alquimia” tinha como objetivo cumprir 13 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Presidente Getúlio, a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
A investigação teve início em junho deste ano, por meio de um procedimento de investigação criminal (PIC), que foi impulsionado por um relatório técnico operacional (RTO) da Polícia Militar de Santa Catarina. Essa investigação revelou elementos que indicavam a prática dos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.
Durante a investigação, foram obtidas informações e provas que envolveram o envolvimento dos investigados em diversas atividades criminosas, incluindo furtos de veículos, posse ilegal de armas de fogo, produção e venda de drogas, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.
O grupo criminoso lucrava significativamente com a produção em grande escala de drogas sintéticas. A investigação também apurou a extensão da distribuição dessa matéria, que tinha como destino os estados do sul do Brasil.
Além disso, os membros desse grupo criminoso utilizaram empresas fictícias para transações de compra e venda de imóveis e adquiriram veículos de luxo como parte de suas atividades de lavagem de dinheiro.
Além de Jaraguá do Sul as ações da operação “Alquimia” foram realizadas Joinville, Meleiro, Ermo, Araranguá e São José do Cerrito. No Paraná, em Rio Negro.
Deixe seu comentário nesse post