Empresa jaraguaense operava no município de Pacajus há 14 anos
O Grupo Malwee vai deixar o Ceará a partir de dezembro. A empresa, que tem uma fábrica de confecção de peças de vestuário na cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, vai encerrar as atividades no Estado ainda em 2024.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
A informação foi confirmada pela empresa por meio de nota oficial. No texto, a companhia “anuncia a transferência de suas operações fabris de Pacajus para Jaraguá do Sul”, onde mantém a matriz do grupo.
Segundo a Malwee, o encerramento das atividades no Ceará “faz parte do plano estratégico da companhia, que visa otimizar suas operações e aumentar a eficiência produtiva, garantindo, assim, um crescimento contínuo e sustentável para o negócio”.
Questionado pela reportagem do Diário do Nordeste sobre a quantidade de funcionários na empresa, o Grupo Malwee limitou-se a dizer, por meio da assessoria de imprensa, que a única “manifestação” da companhia seria a nota enviada.
Confira a nota completa divulgada pelo Grupo Malwee:
O Grupo Malwee, uma das principais referências em moda no Brasil, anuncia a transferência de suas operações fabris de Pacajus (CE) para Jaraguá do Sul. Com essa decisão, toda a produção das marcas do grupo – Malwee, Enfim, Malwee Kids, Carinhoso, Basico.com e Basicamente – será concentrada na matriz em Jaraguá do Sul.
O grupo reforça que, neste momento, seus esforços estão concentrados no compromisso com seus colaboradores, oferecendo a todos a possibilidade de realocação em vagas disponíveis em empresas da região. Por isso, na próxima semana, cinco grandes companhias estarão na unidade fabril de Pacajus, apresentando suas oportunidades de trabalho. Além disso, a empresa também oferecerá um treinamento de preparação para entrevistas e confecção de currículos. Com isso, o Grupo Malwee busca assegurar a continuidade das carreiras dos colaboradores, dando o suporte necessário para o desenvolvimento profissional.
A transferência da operação de Pacajus para Jaraguá do Sul (SC), faz parte do plano estratégico da companhia, que visa otimizar suas operações e aumentar a eficiência produtiva, garantindo, assim, um crescimento contínuo e sustentável para o negócio.
*Com informações do Diário do Nordeste.
Deixe seu comentário nesse post