Prévias estão marcadas para o dia 15 de agosto. Disputa será entre Antídio Lunelli, Celso Maldaner e Dario Berger
O maior partido de Santa Catarina, o MDB, dá início ao processo que culminará com a escolha do candidato às eleições estaduais em 2022. Pela primeira vez na história, os mais de 185 mil filiados vão poder votar. As prévias estão marcadas para o dia 15 de agosto. Até lá, a sigla fará encontros regionais, respeitando as regras sanitárias, par apresentação dos candidatos e propostas.
Segundo o presidente do partido, Celso Maldaner, o roteiro começa na sexta-feira e inclui municípios da região como Jaraguá do Sul.
Jor 05-05-21 Celso Maldaner 01
Celso Maldaner descarta o adiamento das prévias e lembra que foi o próprio senador Dario Berger quem sugeriu a data de 15 de agosto. Segundo o presidente, a escolha antecipada permite que o partido se organize melhor para as eleições do próximo ano.
Sobre os nomes que devem concorrer à indicação do MDB, Maldaner confirmou mais uma vez a própria pré-candidatura, a do senador Dario Berger e a do prefeito de Jaraguá do Sul. Maldaner disse ainda que é um orgulho ter um pré-candidato como o empresário Antídio Lunelli.
Maldaner acredita que as conversas com os outros partidos devem acontecer a partir de agosto, depois da escolha do candidato. Mas não descarta uma candidatura em chapa pura.
O roteiro do MDB acontece nesta sexta-feira, às 9h em Canoinhas, depois, às 15h em Mafra e às 19h será em Jaraguá do Sul. No sábado, às 9h o partido se reúne em Joinville, às 15h em Itajaí e às 19h em Brusque.
Deixe seu comentário nesse post