Antídio Lunelli, Celso Maldaner e Dario Berger disputam as prévias do partido
Com foco nas prévias partidárias que serão realizadas no dia 15 de agosto, para escolha do candidato ao governo do Estado, o MDB catarinense deu início neste fim de semana a uma série de encontros regionais. Em Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí, Brusque, Canoinhas, Rio Negrinho e Mafra os candidatos inscritos nas prévias, Antídio Lunelli, Celso Maldaner e Dario Berger apresentaram suas histórias e principais propostas. Os encontros respeitaram as normas sanitárias e foram transmitidos nas redes sociais do partido.
Antídio Lunelli destacou a necessidade de gestão para que Santa Catarina supere os desafios cada vez mais crescentes. “Acredito que nós temos todas as condições de chegarmos lá e de fazermos um grande governo que é o que o Estado de Santa Catarina precisa”, disse.
O deputado federal, Carlos Chiodini, que participou das reuniões, afirma que é necessário tirar Santa Catarina da instabilidade política e apresentar um projeto para o futuro do Estado. “É uma construção política, ouvindo a sociedade catarinense e criando um projeto seguro de entrega para que Santa Catarina navegue em mares mais tranquilos”, afirma.
O presidente do MDB Santa Catarina, Celso Maldaner, reforçou o desejo de protagonismo do partido nas eleições do próximo ano. “O mais importante dizer e que foi decidido: o MDB será protagonista em 2022, o partido não vai ser coadjuvante”, destaca.
Em Joinville, os emedebistas foram, inclusive, prestar homenagem no jazigo do ex-governador Luiz Henrique Silveira. LHS faleceu há seis anos e foi sem o maior representante do MDB de SC.
Deixe seu comentário nesse post