Sofia de 4 anos morreu de dengue
Sofia Pereira de apenas 4 anos morreu no final da tarde deste domingo, 31, após complicações de dengue. Natural de Barra Velha, a menina foi encaminhada a Jaraguá do Sul em estado avançado e crítico, mas não resistiu e morreu.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
A mãe de Sofia gravou um vídeo e relatou que foi procurar atendimento por três vezes no PA de Barra Velha. Ela disse que Sofia não passou por triagem e apenas recebeu paracetamol. A mãe da criança disse que o médico não fez exames e disse que era gastroenterite.
Após a morte de Sofia, o médico responsável pelo atendimento da criança foi afastado, segundo o secretário de Saúde do município, Rogério Pinheiro. De acordo com o secretário, o caso está sendo investigado.
“Já decidimos por imediato afastar o médico que fez o atendimento até que a gente abra uma sindicância e apure os fatos, mas já afastamos o médico, porque é uma empresa terceirizada que atende aqui. A gente sabe que nada vai trazer a vida dessa criança de volta, mas temos sim que apurar para ver se houve negligência médica, para que a gente possa responsabilizar o médico que deu o atendimento”, disse.
O secretário Rogério Pinheiro, de Barra Velha, afirma que ainda não há prazo para a finalização da investigação. “Eu ainda não sei porque isso é com o jurídico do município, eu ainda não sei quando será finalizado. Na verdade ainda, hoje é que com certeza eles irão começar as investigações”, afirma.
Por fim, o secretário pede ajuda para o controle da dengue em Barra Velha. “Infelizmente, a dengue está em todo o Brasil, né, está avançando cada vez mais, e a gente depende muito do Estado para tomar as providências cabíveis. A população pede o fumacê. Esse final de semana foi passado, mas quem libera é o Estado, não é simplesmente a gente pegar a bomba e sair passando em todos os lugares. A gente está tentando conscientizar pelas redes sociais, nas escolas, toda a população, porque a gente tem que tentar interromper esse ciclo da reprodução do mosquito”, finaliza.
A menina Sofia está sendo velada na Capela Santa Rita, em Barra Velha.
Deixe seu comentário nesse post