Felipe Voigt foi preso no dia 24 de abril
O pedido de prisão domiciliar do prefeito de Schroeder, Felipe Voigt (MDB), foi aceito pela 5ª Câmara Criminal do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) nesta quinta-feira (1). Voigt foi preso na 4ª fase Operação Mensageiro em 24 de abril. As informações são do portal ND.
De acordo com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), o prefeito está entre os gestores municipais que são suspeitos de participação no esquema que distribuía propinas para favorecer a empresa de saneamento Versa Engenharia, antiga Serrana, na prestação de serviços de coleta de lixo nas cidades catarinenses.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
O advogado de defesa de Voigt, Daniel de Mello Massimino, afirmou que o prefeito irá para prisão domiciliar por questões relacionadas à saúde.
“A defesa trouxe ao processo os argumentos relacionados à saúde do prefeito e também as questões relacionadas à impossibilidade da sua integridade física dentro do estabelecimento prisional”, afirmou.
A vitória na Justiça catarinense ocorre duas semanas após uma negativa do STJ (Superior Tribunal de Justiça), na qual a defesa do prefeito pedia um habeas corpus para que ele respondesse o processo em liberdade.
Deixe seu comentário nesse post