Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG) participou do encontro virtual
A Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG) participou nesta segunda-feira (30) de um encontro virtual com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. A live, foi organizada pela Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) e contou com a participação das principais lideranças regionais.
O ministro abordou temas como os investimentos em andamento e sobre as expectativas em relação à infraestrutura regional para os próximos anos, com destaque para a logística e mobilidade. Conforme Freitas, a maior dificuldade do governo é a falta de recursos, situação agravada pela crise em decorrência da pandemia.
“Há um estoque de recursos na ordem de 17 trilhões de dólares disponíveis para investimentos e o Brasil precisa atrair projetos importantes para melhorar a produtividade e com isso o seu desempenho global. Destaca que para manter o folgo financeiro é importante mobilizar da bancada catarinense, para que os parlamentares priorizem a rodovia por meio de emendas. ”, explicou.
A ACIAG, representada pelo presidente, Gilberto Ronchi, acompanha as ações do governo e atua, buscando a celeridade dos processos e ações que visam o desenvolvimento socioeconômico do município.
Atualização do andamento da obra BR-280:
- No lote 2.1 entre a BR-101 e Guaramirim, 52% da terraplanagem e preparação já estão concluídos no trecho de 14 quilômetros e começou a preparação para a construção de nova ponte sobre o rio Piraí, com a meta de entrega de dos primeiros quilômetros duplicados no primeiro trimestre de 2021.
- No lote 2.2, entre Guaramirim e Jaraguá está sendo concluído o vazamento do túnel e terminando 4 quilômetros de duplicação, com previsão de entrega até o final do primeiro trimestre de 2021. O ministro disse que pretende via a região para acompanhar a entrega do viaduto.
- No lote 1 da BR-101 ao porto, dos 36 quilômetros está sendo realizada a terraplanagem que só atingiu até 6 quilômetros do total (corresponde a 9% em execução) e iniciado o viaduto no Instituto Federal de Santa Catarina (antigo Colégio Agrícola), com previsão de conclusão no primeiro trimestre de 2021. Em relação ao Canal do Linguado, não há nenhuma expectativa de curto prazo porque as obras dependem da solução às questões ambientais para se se estude qual a melhor solução quanto ao que será feito em termos de soluções de engenharia.
Deixe seu comentário nesse post