Segundo Tarcísio de Freitas, não há impeditivo para que o futuro concessionário construa uma nova pista de pouso
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, se reuniu na manhã desta quinta-feira (9) com a bancada de deputados federais e senadores de Santa Catarina para tratar das obras de ampliação no aeroporto de Navegantes, autorizadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que deu aval à 6ª rodada de concessões de aeroportos.
Também foi debatida a resposta às tratativas feitas pelos parlamentares sobre a construção de uma nova pista no aeroporto. Tarcísio esclareceu aos parlamentares que não há impeditivo para que o futuro concessionário faça outras ampliações no aeroporto se achar conveniente economicamente.
“O que precisa ficar claro é que quando lançamos os estudos de viabilidade, nós fazemos uma previsão de investimentos mínimos. E as projeções apontadas por nossos consultores é que essa ampliação da pista não era prioritária. Bom lembrar que estão previstos R$ 600 milhões em investimentos em Navegantes, o que já multiplicará em três a capacidade do ativo”, declarou.
O ministro propôs à bancada que siga contribuindo com propostas na modelagem dos estudos de viabilidade do aeroporto e, se for comprovado que a obrigação inicial de construção dessa nova pista seja imprescindível, ele se compromete a alterar o edital e incluir a obra. “Estamos à disposição para receber as questões e dúvidas sobre os estudos e confrontar com nossos dados. Vamos responder individualmente cada uma delas”, declarou.
Deixe seu comentário nesse post