Ministro afirma que mais vacinas devem chegar ao país nos próximos meses
A vacinação contra a Covid-19 segue avançando no Brasil. A previsão do Ministério da Saúde é que toda a população acima de 18 anos de idade receba, pelo menos, a primeira dose da imunização ainda este ano. O ministro Marcelo Queiroga esteve em uma audiência pública da Comissão Temporária da Covid-19 no Senado Federal.
O chefe da pasta da Saúde apresentou um balanço das ações do ministério em relação ao enfrentamento da pandemia. Além de anunciar a chegada de mais doses da vacina no país, Marcelo Queiroga reforçou as estratégias do Plano Nacional de Imunização aos senadores. O ministro da Saúde deu detalhes da expectativa de vacinação no país.
“Nós temos uma perspectiva de vacinar a população brasileira acima de 18 anos até o mês de setembro. Eu falo isto porque teremos, no mês de julho, mais de 40 milhões de doses de vacinas disponíveis. Há uma expectativa que nos meses de agosto e setembro tenhamos 60 milhões de doses em cada um desses meses. São 160 milhões de doses de vacina”, afirma.
Marcelo Queiroga também ouviu dos senadores alguns questionamentos e críticas ao enfrentamento da pandemia. Os parlamentares demonstraram preocupação, por exemplo, com o avanço das internações por Covid de mulheres grávidas. Hoje, mais de 30% da população já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid. Ao todo, 24 milhões de pessoas, pouco mais de 11% da população, já tomaram a segunda dose, encerrando o ciclo de imunização das vacinas disponíveis no Brasil.
Deixe seu comentário nesse post