Confira como realizar o cadastro e os documentos necessários
Os trabalhadores de Schroeder que foram atingidos pelo ciclone-bomba no dia 30 de junho já podem realizar o cadastro para a retirada do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS). Todo o processo será através do aplicativo APP FGTS: a solicitação do saque deve ser realizada na opção “SAQUE DIGITAL”.
Tem direito ao benefício, todos os moradores que comprovarem danos pelo ciclone-bomba, além do saldo em conta do FGTS e não ter realizado nenhum saque pelo mesmo motivo (desastre natural) nos últimos 12 meses. O valor máximo para cada saque é de R$ 6.220.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
– Documento de identificação pessoal
– Comprovante de residência em nome do trabalhador emitido nos meses de maio, junho e julho de 2020
REGRAS PARA COMPROVAÇÃO DE RESIDÊNCIA DO TRABALHADOR:
– Comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone, carnês de pagamentos ou extratos bancários), emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação ou calamidade em decorrência do desastre natural.
– A prova de residência do trabalhador, cujo comprovante de endereço esteja no nome do cônjuge, ocorre pela apresentação da Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável;
– O comprovante refere-se à residência habitual e fixa do titular, isto é, local do seu domicilio.
CONSULTA DO SALDO DO FGTS
O saldo poderá ser consultado através do APP FGTS, no site da Caixa (www.caixa.gov.br) ou ainda, pelo telefone 0800 726 0207.
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