Celesc se pronunciou sobre o caso
Moradores do bairro Rio Cerro I e Rio Cerro II estão sem acesso a internet e sem sinal de telefone desde a manhã desta quarta-feira (7), quando os cabos de fibra ótica foram cortados. O presidente da Associação de Moradores dos bairros Rio Cerro l e ll, Elias de Lima, comentou que tem residências das duas localidades sem energia.
“A Celesc fez a substituição de um poste no Rio Cerro I e acabou cortando os fios. Agora não vamos achar culpados e precisamos da solução urgente. Boa parte do Rio Cerro I está sem internet e também o Rio Cerro II”, comentou.
Morador da localidade, Wanderlei Hoffmann fez uma estimativa do número de residência que estão sem energia e sem telefone. “Cada par de cabos equivale a uma unidade de consumo. É possível que tenha 500 pares de cabos no chão. É um estimativa aproximada. Muita gente está sem telefone e sem internet, principalmente da Oi.
Resposta da Celesc
O gerente regional do escritório da Celesc em Jaraguá do Sul, Danilson Agnaldo Mendes Wolff, em uma situação com essa, a Celesc avisa as compartilhadoras para que acompanhem o serviço com o objetivo de regularizarem as redes.
“Ontem (7) pela manhã nós retiramos um poste que foi substituído na Rodovia SC-110, em frente ao posto de combustível. Numa situação como essa, nós avisamos as compartilhadoras para que acompanhem o serviço a fim de regularizarem suas redes, justamente porque não podemos concluir nosso serviço deixando uma situação de risco a terceiros em razão de cabos baixos”, comentou Danilson.
Deixe seu comentário nesse post