Acidente foi na semana passada, no bairro Ilha da Figueira
Após uma semana de internação, foi confirmada na tarde de quarta-feira (17) a morte da mulher de 67 anos que caiu de um ônibus do transporte coletivo de Jaraguá do Sul na semana passada. O veículo estava em movimento quando Terezinha caiu.
O acidente ocorreu na rua Carlos Oechsler, no bairro Ilha da Figueira, por volta das 16h. Terezinha Antunes Baader sofreu ferimentos na cabeça e suspeitas de diversas fraturas. Ela foi atendida pelo Bombeiros Voluntários, sendo encaminhada ao Hospital São José pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira (18) a empresa responsável pelo transporte coletivo em Jaraguá do Sul, disse lamentar o fato e que está colaborando com as investigações. Inclusive, afirma que o ônibus está retido para perícia. E destaca que o modelo do ônibus envolvido na ocorrência conta com um sistema de portas eletrônicas, que não podem ser acionadas com o veículo em movimento e/ou sem parada total do mesmo.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
O velório de Terezinha ocorre Salão da Sagrada Família em frente a Pedreira Rio Branco e o sepultamento será nesta quinta-feira (18) às 17h no Cemitério Rio Branco.
Confira a nota na integra:
A empresa SENHORA DOS CAMPOS, concessionária responsável pelo sistema de transporte público da cidade de Jaraguá do Sul, lamenta profundamente o trágico acidente ocorrido com a Sra. Terezinha Antunes Baader no dia 11/01/2024, às 15:50 horas, no bairro Ilha da Figueira em um veículo do transporte coletivo. A empresa se solidariza com os familiares e amigos pela perda irreparável.
A empresa, juntamente com as autoridades públicas, através das investigações, perícias, Inquérito Policial, entre outros, está analisando de forma detalhada os motivos que levaram a ocorrência do acidente que culminou no falecimento da Sra. Terezinha.
Esta medida é necessária, em um primeiro momento para esclarecer aos familiares, a população e aos órgãos públicos, bem como a elucidação das causas se mostra necessária porque a porta do veículo não estava aberta no momento do acidente. O modelo deste ônibus conta com um sistema de portas eletrônicas, que não podem ser acionadas com o veículo em movimento e/ou sem a sua parada total.
Importante destacar que o veículo em questão está certificado com as vistorias dos órgãos responsáveis e o dispositivo responsável pela abertura das portas é homologado junto ao INMETRO. Neste momento, o ônibus encontra-se retido para fins de perícia.
As informações sobre o ocorrido estão sendo consolidadas, as testemunhas sendo ouvidas e os pareceres técnicos do fabricante dos equipamentos embarcados e do próprio veículo estão em fase de elaboração.
Deixe seu comentário nesse post