Teste do bafômetro acusou teor alcoólico 14 vezes acima do permitido por lei
Um motorista de 35 anos foi preso pela Polícia Militar depois de provocar um acidente de trânsito, na madrugada deste sábado, 14, no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul. Foi aos 45 minutos, na Rua Guilherme Cristiano Wackerhagen, depois que a equipe policial foi acionada para atender acidente de trânsito entre dois veículos.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
No local, foi constatado que um dos veículos estava posicionado na contramão de direção e colidiu com um carro estacionado. O condutor do veículo que estava na contramão, um homem de 35 anos, apresentava sinais evidentes de embriaguez, incluindo vômitos, e admitiu ter ingerido bebida alcoólica. Foi feito exame de alcoolemia, que resultou em um índice de 0,71 mg/l, configurando o crime de embriaguez ao volante. O motorista foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis. O proprietário do outro veículo envolvido no acidente compareceu ao local e foi devidamente qualificado no boletim de ocorrência. O caso segue sendo apurado pelas autoridades competentes.
No Brasil, o limite permitido de álcool no sangue para dirigir é de 0,05 mg/L (0,05 miligramas por litro de ar expelido dos pulmões), conforme Lei Seca (Lei 12.760/2012). Neste caso, o motorista estava com 0,71 mg/L, valor que excede o limite permitido em 14,2 vezes. Dirigir com esse nível de álcool pode acarretar multa de R$ 2.934,70 a R$ 5.869,40, suspensão da carteira de motorista por 12 meses e, dependendo do caso, até prisão.
Deixe seu comentário nesse post