Projeto da Polícia Rodoviária Federal visa diminuir o número de acidentes, 70% deles envolvem motocicletas
As motos podem ser proibidas de transitar na via principal da BR-101, primeiramente entre os quilômetros 192 e o 215, de Biguaçu a Palhoça, na Grande Florianópolis. A proposta é da Polícia Rodoviária Federal (PRF-SC) e prevê que as motocicletas poderão circular apenas nas vias marginais.
Segundo a PRF, o objetivo é a diminuição de acidentes, já que 70% deles envolvem motocicletas. O projeto já foi debatido com representantes da Arteris e ANTT.
A implementação da medida, entretanto, não tem data definida. Ela depende primeiro da construção da terceira faixa de rolamento na BR-101 no trecho norte, obra iniciada em fevereiro e prevista para finalizar em novembro. Da mesma forma, serão necessárias algumas obras para trancar os cruzamentos.
A Grande Florianópolis, de acordo com a PRF, tem a pior mobilidade urbana do Brasil e o trecho do km 200 ao 2011 (São José) tem o primeiro lugar em número de acidentes graves, seguido de perto pelo trecho entre o km 211 ao 2020 (Palhoça), que tem o segundo lugar em acidentes graves.
Deixe seu comentário nesse post