Projeto Música na Praça tem como objetivo difundir a música erudita e proporcionar momentos agradáveis aos jaraguaenses que circulam no centro
Mozart, Bach, Beethoven, Mozart, Schubert, Debussy, Stravinsky, Brahms, Verdi, Wagner e muitos outros compositores eruditos terão suas obras executadas de segunda a sexta-feira, sempre das 12 às 13 horas, em frente ao Museu Histórico Emílio da Silva, no centro da cidade.
O projeto, que recebeu o nome de “Música na Praça”, tem como principais objetivos difundir a música erudita e proporcionar momentos agradáveis aos jaraguaenses que moram ou trabalham no centro da cidade.
“Percebemos que muitas pessoas trabalham e fazem suas refeições aqui no centro e, enquanto ficam aguardando o momento de voltar ao trabalho, poderão relaxar ao som das melhores composições eruditas”, explica o chefe do Museu Histórico Emílio da Silva, Gleison Collares.
A ideia foi bem recebida pela diretoria de cultura e pela secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry. “Quando falamos em cultura, esporte e lazer, estamos também falando de saúde. O esporte melhora a saúde física, da mesma forma que a cultura e o lazer melhoram a saúde mental das pessoas. Estimulamos frequentemente nossa equipe a criar eventos, ações e programas que beneficiem à população. Tudo que for feito neste sentido, sendo viável, terá sempre o nosso apoio”, explica. De acordo com o diretor de cultura, Sidnei Lopes, “as músicas clássicas proporcionarão momentos de relaxamento, contribuindo para uma tarde mais produtiva no trabalho”.
Deixe seu comentário nesse post