Entulhos poderiam acumular água e possibilitar a criação de criadouros do mosquito
Em mais um dia de mutirão contra a Dengue, a Prefeitura de Guaramirim visitou neste sábado (18) mais de 680 casas. No local foram feitos trabalhos de orientação e fiscalização, incluindo vistoria nos terrenos para a identificação de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Cinco caminhões saíram lotados com entulhos e outros materiais que poderiam acumular água.
Nas visitas, os agentes de endemias informaram a população sobre os principais sintomas da doença e as formas de eliminação de criadouros, até hoje a maneira mais eficaz no combate à proliferação do mosquito transmissor. Duas residências foram notificadas devido ao acúmulo excessivo de entulho. Uma equipe da Vigilância em Saúde deve voltar em sete dias para verificar se houve resolução do problema.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
“Mais uma vez nosso mutirão tem um grande número de entulho recolhido, o que mostra que ainda temos que estar alertas. São materiais propícios para o mosquito depositar seus ovos, e em alguns deles foi também identificada a presença de larvas”, afirmou o Secretário de Saúde, Marcelo Deretti.
No próximo sábado (25) será a vez do bairro Caixa d’Água receber a ação. O mutirão, que é realizado por meio de parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e de Infraestrutura, vai acontecer das 8h às 16h.
Deixe seu comentário nesse post