Materiais recolhidos encheram um caminhão
O mutirão contra a dengue realizado neste sábado (25) no bairro Vila Amizade, em Guaramirim, foi um sucesso. Cerca de 80% do bairro teve cobertura da ação, com um total de 437 casas visitadas. O próximo mutirão será realizado no bairro Imigrantes, no próximo sábado (02).
O Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Deretti, avalia o mutirão: “sem dúvida foi uma ação exitosa, com um grande número de residências abrangidas, muitas pessoas orientadas e muitos materiais recolhidos. Estamos com uma expectativa muito grande para o próximo mutirão, que será neste sábado no bairro Imigrantes”.
Das casas abordadas, 310 estavam com moradores presentes. Eles foram orientados sobre as medidas de combate ao Aedes Aegypt e puderam contar com a equipe da Secretaria de Saúde verificando in loco quais materiais poderiam ser criadouros do mosquito. Os objetos com potencial acúmulo de água foram recolhidos. Eles encheram um caminhão.
Nas 127 casas vazias, foram deixados panfletos educativos e cópia da legislação vigente, com instruções sobre a responsabilidade do morador ou proprietário quanto à responsabilidade do monitoramento e cuidado do seu imóvel.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
“Combater o mosquito é um dever de todos nós, e se a população não pegar junto, todo o trabalho desenvolvido na Secretaria de Saúde vai ser em vão. Por isso peço que você, cidadão, olhe hoje mesmo o seu quintal. Recolha qualquer objeto que possa acumular água, até mesmo tampinhas de garrafa. Tome as outras medidas que muito se fala: vire garrafas com a boca para baixo, encha pratinhos de vasos de plantas com areia, etc”, declarou o Secretário.
A ação contou com 14 profissionais envolvidos. Foram lavrados três termos de inspeção, que terão retorno da equipe para averiguação no setor de Vigilância Sanitária de Guaramirim.
O próximo mutirão acontecerá das 8h às 15h do próximo sábado (02), no bairro Imigrantes. Na ocasião, materiais como pneus, caixas d’água, calhas e outros recipientes que sejam potenciais criadouros de mosquitos podem ser entregues à equipe. Restos de construção, materiais eletrônicos e móveis não serão recolhidos.
Deixe seu comentário nesse post