O protocolo prevê mutirões para a higienização dos fios obsoletos da rede elétrica da cidade
O mutirão de limpeza dos postes que está acontecendo em Jaraguá do Sul já soma 20 encontros entre a Celesc e empresas de telefonia participantes do Protocolo de Cooperação Técnica.
As ações atendem ao protocolo firmado entre a Celesc, empresas de telefonia, Ministério Público e Prefeitura de Jaraguá do Sul.
Ao todo já são 5,7 toneladas de cabos que foram retirados dos postes de Jaraguá do Sul em mais de 31 quilômetros de ruas atendidas.
O objetivo é fazer a higienização das redes das empresas que compartilham da estrutura dos postes de iluminação pública. Isto porque há excesso de fios sem uso nesses locais. O protocolo prevê uma rotina permanente de mutirões para a higienização dos fios obsoletos da rede elétrica da cidade.
Site para denúncia e reclamação
Em caso de visualização de fios soltos, os jaraguaenses têm novo canal de comunicação para denúncia. É o site da Associação de Provedores de Internet de Jaraguá do Sul (Aprovi), aprovi.org. Essa entidade jurídica também era prevista no Protocolo de Cooperação Técnica firmado entre as partes.
No site aprovi.org é possível abrir um formulário de contato Google e indicar onde há fios soltos no município. Esse formulário é compartilhado entre todos os associados da Aprovi para que haja a resolução dos problemas associados aos fios, tanto de eletricidade quanto de telefonia e internet.
Deixe seu comentário nesse post