Mais de 25 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal
No sábado, os pavilhões da Schützen estavam lotados. No período da noite a grande parte eram jovens e adolescentes, no entanto como de costume, muitas famílias também marcaram presença.
Fritzes e Fridas, cada um no seu estilo, desfilaram pela festa, mas em meio a tantos trajes tradicionalmente germânicos, houve quem adotou um figurino inusitado. Foi o caso da promoter de uma das cervejarias da festa, Silmara Walter, que adotou um autêntico visual de chefe indígena norte-americano.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Com um imenso cocar que se estendia até seus calcanhares, ela chamou a atenção de quem passava próximo ao seu estande. “Pessoal daqui deve se perguntar: quem é essa louca vestida de índia numa festa alemã? (risos) Mas meu visual tem haver com marca da cerveja”, sorriu Simara. Rosemir Cardoso e seu filho adolescente João Vitor fizeram questão de fazer uma foto com a “pocahontas da Schützen”. “Ele ficou muito curioso de saber quem era essa moça e resolvemos fazer uma selfie com ela”, destacou Cardoso.
O som da festa deste sábado à noite ficou por conta das bandas San Germann, Adler’s Band, D’Fiebes, Bavária, Os Montanari, Banda Lyra do Caneco que mantiveram a animação nos pavilhões até a madrugada de domingo. Ritmo que só parou em um determinado momento para a apresentação do tradicional Grupo Folclórico Neue Heimat Trachtengruppe que encantaram aos presentes com suas coreografias e trajes tipicamente alemães.
“Além do Record de Público num dia de festa, batemos também o Record de Tiro. Tínhamos como maior número o segundo sábado do ano passado, com 14.563 tiros disparados. Prova que o Estande de Tiro lá atrás, está sendo sucesso absoluto”, informa o presidente da CCO, Alcides Pavanello
SCHÜTZENFEST 2023
Números de sábado, dia 18/11
. Público: 25.360
. Chope: 39.145
. Água: 8.658
. Refri: 4.837
. Tiro: 14.577
Deixe seu comentário nesse post