Mudança foi realizada ontem (03)
Aconteceu nesta quarta-feira (03) a mudança para o novo lar do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica) de Guaramirim. Com capacidade de acolhimento de até 20 pessoas, a unidade possui melhor estrutura do que a casa alugada que era utilizada anteriormente.
“Com muita gratidão a Deus, nossas crianças e adolescentes recebem o prédio novo, onde terão mais segurança, comodidade e espaços diversificados para o seu desenvolvimento cognitivo e social. Muito obrigada a todos que estiveram junto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação nesta abençoada mudança”, declarou Neuci Delai, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Social de Guaramirim.
De acordo com o projeto Criança Livre de Trabalho Infantil, o Saica é uma política de assistência social de alta complexidade, oferecido às crianças e adolescentes envolvidos em medidas de proteção, em risco pessoal, social ou em condição de abandono. Ele é adotado em caráter provisório e excepcional nos casos em que as famílias ou os responsáveis não podem exercer a função de cuidado e proteção. E tem o objetivo de garantir proteção integral à criança e ao adolescente, além de permitir a reintegração familiar ou o encaminhamento deles para famílias substitutas.
A capacidade de 20 acolhidos é definida conforme tipificação dos serviços socioassistenciais determinados pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas), do Governo Federal. Por meio de convênio, Schroeder também utiliza o Lar de Guaramirim para o acolhimento das crianças e adolescentes. Em 2022, entre recursos próprios, federais e de convênios, foram aplicados R$ 1,9 milhão de reais para a manutenção do serviço. A construção do novo Lar foi realizada com recursos do Governo do Estado.
Deixe seu comentário nesse post