Em contato, Governo do Estado garantiu solução e continuidade das obras
As obras de duplicação do trecho estadualizado da BR-280, no trecho urbano entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, estão quase paralisadas. O ritmo de construção dos elevados do Guamiranga e Mannes, Ponte do Portal e demais obras de arte foi diminuído por conta da falta de pagamento para a obra.
Segundo apurado pelo Jornalismo da 105 FM, os pagamentos não são feitos desde fevereiro. Em contato, a coordenadora da região Norte do Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura), Andréa Roveda, confirmou a situação e afirmou que os débitos deverão ser quitados nos próximos dias.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
“As obras reduziram por conta dos pagamentos atrasados, mas a Secretaria estará colocando em dia. Acredito que até o mês de junho deve estar tudo em dia. Agora, em maio, vamos pagar as faturas de fevereiro e março”, disse.
Segundo a coordenadora Roveda, as obras continuam, mesmo que em ritmo lento. “As obras continuam no canteiro, nas margens. Eles estão confeccionando as peças de concreto tanto para as passarelas quanto para o elevado do Guamiranga”, finaliza.
Cerca de R$ 120 milhões foram aplicados na primeira etapa da duplicação da BR-280, que já foi entregue e garantiu a pavimentação das pistas e a construção do elevado no entroncamento com a SC-108, no sentido Massaranduba.
A segunda fase da obra, orçada em cerca de R$ 60 milhões, consiste em sete obras de arte, entre viadutos, elevados, ponte do Portal e passarelas.
Deixe seu comentário nesse post